MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 008/2023
Exmo. Senhor Presidente
Apresento à V. Exª., nos termos do art. 304 do Regimento interno, INDICA ao Chefe do Poder Legislativo, Senhor MIGUEL PEREIRA SILVA, a necessidade de presente MOÇÃO DE APLAUSOS aos funcionários da Defensoria Publica, Claudia de Fatima Pereira Brito, Maria Sônia Barbosa da Silva, Alexandre Moreira Maia, Gildevan Sousa Silva, Cirlene Aparecida Lima dos Santos e Robetânia Pereira Alves Marques.
JUSTIFICATIVA: A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, buscando o significado etimológico da palavra defensor publico, encontramos seguinte definição: “Aquele que defende, protege”. Eles são profissionais contratado pelo o governo brasileiro para defender todos os cidadãos que não possuem condições financeiras de arca, com as despesas cobradas por um advogado particular. Referida moção se justifica em razão de que os homenageados tem atuado de forma imparcial, quanto ao seu profissionalismo como defensor publico, ouvindo e auxiliando aos menos favorecidos.
Diante do exposto, o vereador requer a tramitação regimental e aprovação da presente matéria.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUATINS ESTADO DO TOCANTINS, AOS 19 DIAS DO MÊS DE ABRIL DE 2023.
__________________________ __________________________
Miguel Pereira Silva Antônio Pereira Evangelista
Vereador – DEM Vereador- SD
![]() |
A autenticidade desse documento pode ser verificada através do QRcode ao lado ou pelo endereço https://kitpublico.com.br/validar/documento/declaracao1/a3393858-6d5c-11ec-8ad0-cced4282c34f/38d2bb1e-167a-11ee-b087-5d36f83b3b79 |

