Vereador José Azevedo participa da inauguração do Observatório de Física Espacial do IFTO

por José Mendes de Menezes Junior publicado 15/06/2018 10h25, última modificação 15/06/2018 10h25

O Vereador José Azevedo de Oliveira, representando a Câmara Municipal de Araguatins participou na última quarta-feira, 13, da inauguração do Observatório de Física Espacial do IFTO, Campus Araguatins, a  inauguração teve, ainda, a participação de representante do executivo, servidores do IFTO e professores da rede estadual de ensino.

O Observatório do Campus Araguatins faz parte de uma rede de observatórios localizados nas cidades São José dos Campos (SP), Palmas (TO), Manaus (MA) e Jataí (GO).

O principal objetivo do observatório é estudar o acoplamento Sol-Terra, eletrodinâmica da ionosfera e acoplamento entre a alta atmosfera- ionosfera.